quarta-feira, 4 de maio de 2011
Processo de Aprendizagem
O processo de aprendizagem é cotidiano, numca se acaba, pois a cada algo novo na vida é uma nova aprendizagem. Agora é preciso que existam pessoas que nos estimulem a buscar esse aprendizado e saber controla-lo para que não seja ultilizado de maneira ruim. E na fase da infância onde se da o primeiro processo de aprendizagem, contamos com a ajuda de nossos pai para descobrimios algo novo e quando vamos para escola esse processo é dividido entre os pais e professores e da escola pois os mesmos tenhe o objetivo de formação intelectualdo indívíduo. Tudo de bom que for aprendido deverá ser botado em prática, para poder melhorar nosso processo não devemos guarda-lós só na mente pois um dia será esquecido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa maneira ruim poderiamos citar os meninos que utilizão drogas, como por exemplo queles que cheiram cola.
ResponderExcluirPodemos dizer que foi uma educação ruim que os pais deram a eles, ou não, porque foram induzidos por amigos.
Eu assistir o filme útima parada 447, que o menino tinha uma educação com a mãe, mais quando ela foi assassina, ele teve outra educação a dos amigos.
Núbia
Eu acho que não seria a questão da "má" ou da "boa" educação que conduziria uma pessoa a usar drogas mesmo porque se fomos fazer uma avaliação quantas pessoas ricas que tiveram uma "boa educação" são usuárias e viciados em vários tipos de drogas quantos filhos de pessoas ricas praticaram crimes que chocaram a sociedade como por exemplo, o caso do índio Galdino, são diversos motivos que vai dizer se uma pessoa é "ruim" ou "boa" não se remete somente á questão educacional dada pelos pais ou escola.
ResponderExcluirEm muitos casos os pais provem de famílias desestruturadas e conseqüentemente vão formar uma família desestruturada também,o que vai impactar ainda mais o meio social e educacional.
Como um pai vai dar uma educação "boa" se ele não teve?
Acredito que seria mais uma questão social que já vem durante anos, a questão das desigualdades,preconceito por cor, raça, crença e etnia. Nessa temática que está sendo abordada pelas colegas acima, na minha opinião não se remete apenas á educação ela pode ser um dos fatores contribuintes mais não o único e principal.