sexta-feira, 27 de maio de 2011


 

APRENDIZAGEM...

"Aprender não significa adquirir mais informação, mas expandir a capacidade de produzir os resultados que verdadeiramente desejamos na vida."
 
Aprender não quer dizer fazer uma interpretação e representação interna da realidade ou informação externa, mas fazer uma interpretação e representação pessoal de tal realidade. A interação pessoal e a construção individual juntas contribuem para que o individuo obtenha uma aprendizagem unica! Ninguém pode aprender por nós.
 
 
 "PARA MIM A EDUCAÇÃO CONSISTE EM FAZER CRIADORES." Jean Piaget

Débora Tomé s2

2 comentários:

  1. "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

    Jean Peaget.




    Débora Tomé

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro educador, não educa alguém injetando nele seu pensamento, mas dispertando no aprendiz a necessidade de pensar, analisar e se necessário criticar, desenvolvendo assim sua posição sobre tal assunto.
    É comum acharmos nossa visão correta e passarmos ela para o próximo, sem deixá-lo pensar.

    ... o "outro" sempre tem algo a nos ensinar que pode ser tão construtivo e bem melhor que o nosso pensamento. (seja extinto o medo de aprender com o "outro")

    Que através de nós, o futuro possa se encher de grandes descorbertas, vindas de pessoas que passaram por nossos ensinamentos livres de opressão de pensamento e opinião.

    Abraço.

    Débora Tomé.

    ResponderExcluir