quarta-feira, 4 de maio de 2011

Processo de Aprendizagem

O processo de aprendizagem é cotidiano, numca se acaba, pois a cada algo novo na vida é uma nova aprendizagem. Agora é preciso que existam pessoas que nos estimulem a buscar esse aprendizado e saber controla-lo para que não seja ultilizado de maneira ruim. E na fase da infância onde se da o primeiro processo de aprendizagem, contamos com a ajuda de  nossos pai para descobrimios algo novo e quando vamos para escola esse processo é dividido entre os pais e professores e da escola pois os mesmos tenhe o objetivo de formação intelectualdo indívíduo. Tudo de bom que for aprendido deverá ser botado em prática, para poder melhorar nosso processo não devemos guarda-lós só na mente pois um dia será esquecido.

2 comentários:

  1. Essa maneira ruim poderiamos citar os meninos que utilizão drogas, como por exemplo queles que cheiram cola.
    Podemos dizer que foi uma educação ruim que os pais deram a eles, ou não, porque foram induzidos por amigos.
    Eu assistir o filme útima parada 447, que o menino tinha uma educação com a mãe, mais quando ela foi assassina, ele teve outra educação a dos amigos.
    Núbia

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não seria a questão da "má" ou da "boa" educação que conduziria uma pessoa a usar drogas mesmo porque se fomos fazer uma avaliação quantas pessoas ricas que tiveram uma "boa educação" são usuárias e viciados em vários tipos de drogas quantos filhos de pessoas ricas praticaram crimes que chocaram a sociedade como por exemplo, o caso do índio Galdino, são diversos motivos que vai dizer se uma pessoa é "ruim" ou "boa" não se remete somente á questão educacional dada pelos pais ou escola.
    Em muitos casos os pais provem de famílias desestruturadas e conseqüentemente vão formar uma família desestruturada também,o que vai impactar ainda mais o meio social e educacional.
    Como um pai vai dar uma educação "boa" se ele não teve?
    Acredito que seria mais uma questão social que já vem durante anos, a questão das desigualdades,preconceito por cor, raça, crença e etnia. Nessa temática que está sendo abordada pelas colegas acima, na minha opinião não se remete apenas á educação ela pode ser um dos fatores contribuintes mais não o único e principal.

    ResponderExcluir