sábado, 30 de abril de 2011


A indisciplina e a humanização:

Indisciplina,Como agir nessa situação? Não podemos deixar de ter como foco em nosso trabalho o SER HUMANO. Precisamos valorizar as pessoas. Uma frase de Walt Disney ilustra bem essa idéia: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário TER PESSOAS para transformar seu sonho em realidade”. Estamos envolvidos com pessoas em nosso dia a dia: alunos, professores, pais, coordenadores, orientadores e diretores e, por isso, precisamos aprender a trabalhar em equipe para obter uma instituição forte, competente e coesa. A qualidade é obtida através do esforço de todos os seus integrantes, onde cada profissional é importante e cada aluno também. A escola é uma organização humana em que as pessoas somam esforços para um propósito educativo comum.

Alcineide Souza

3 comentários:

  1. É mesmo , mais tem professore que não agem como educadores e sim como compridores de regras sem pensar que estam formado pessoas para a vida, ou seja, viver em sociedade.
    Ass: Núbia

    ResponderExcluir
  2. "Nenhum homem é uma ilha". Esta frase, escrita por um poeta no século XVI, serve para ilustrar uma realidade com a qual nos deparamos diariamente: a de que o homem não vive sozinho, mas interage a todo instante com outros homens, e neste processo acaba criando todo um universo próprio onde a família, costumes, instituições e valores têm um lugar fundamental.
    Precisamos respeitar o espaço do outro mais até aonde o outro respeita nosso espaço? Viver numa sociedade exige esforço, ceder nem sempre é perder. .a humanização é constante o ser humano é falho e mutável mudamos muito rápido nossos conceitos , é isso na minha opinião não é ser frágil sim ser sábio.
    Antonietta Amaral.

    ResponderExcluir
  3. O respeito deve ser igual entre ambas as partes envolvidas no processo de aprendizagem,não existe educador sem educando e vice-versa o professor não é o que detém todo o conhecimento, antes da criança vir para a escola ela já traz consigo muito conhecimento e aprendizagem ou do seu meio familiar ou social por que a partir do momento em que nascemos já estamos interagindo com o meio e aprendendo com ele.

    ResponderExcluir